O Projeto de Lei 7.672/10 volta as manchetes, e está em discussão na CCJ para encaminhamento ao plenário até Dezembro. Os deputados querem aprovar a Lei antes do final do ano.
Eu já publiquei um artigo sobre o tema aqui neste blog, mas infelizmente o governo insiste em entrar em nossas casas e "educar" nossos filhos, sob o pretexto de protegê-los.
Para casos de embriaguês, espancamento da família, já existem Leis, como a Maria da Penha, inclusive. Mas agora o que ocorre é que se quer penalizar a palmada ou qualquer "castigo físico" como rege a nova Lei.
Um governo historicamente corrupto (vide a posição do Brasil no índice de corrupção da ONU), que não cuida da educação pública, nem da segurança, nem das fronteiras, que não consegue nem atender as necessidades básicas de infra-estrutura de um sistema capitalista (vide soja brasil x soja usa - custo de transporte), este governo quer ensinar como educar filhos, quer legislar sobre o fôro íntimo das famílias. Como é que pode um país chegar nesta situação.
Cadê os pastores evangélicos defensores da família, que vivem achincalhando os homossexuais, com um falso moralismo de dar vergonha, onde estão estes arautos da tradição e bons costumes. Não passam de oportunistas, arrecadadores de dinheiro de uma população acéfala e desesperada.
Vendedores de milagres por tonelada, num contexto de evangelho fajuto, pois Jesus perdeu o pai (S.José), o avô marterno (S.Joaquim) e a avó materna (Santa Ana) muito antes de iniciar seu ministério, ele não curou e nem ressuscitou nenhum deles, porque? porque "...Preciosa é aos olhos do Senhor, a morte dos seus Santos...". Ora, este é um país vendido, de gente covarde, hipócrita, tacanha, descendentes de imigrantes famintos, fugitivos, que pensam em se tornar nobres e vão criando seus feudos rodeados de hordas de miseráveis. É passeata da maconha pra lá, passeata de jesus pra cá, e eu não vejo uma mobilização social de verdade sobre os assuntos fundamentais da nação.
Verifica-se que somos uma população de alienados, esperando o trem que já vem, e a mulher do "pedro" esperando um filho pra esperar também, já dizia o poeta Francisco Buarque de Hollanda.
É desesperador. Meu pai é adorado, idolatrado, amado pelos seus 3 filhos, eu me lembro que quando passávamos dos limites, testando a sua autoridade sistematicamente, a "cinta" comia. Eu não tenho revolta alguma, porque nunca me faltou carinho, atenção, comprometimento, apoio, meu pai viveu e vive por nós e para nós. É o melhor pai do mundo. Um dia ele veio me pedir perdão, eu disse-lhe pai quem é que precisa ser perdoado aqui senão nós que éramos impúberes rebeldes sem causa, o senhor não errou, eu amo cada repreensão e aceito os castigos físicos que sempre foram proporcionais, nunca fui espancado, nunca tomei um tapa na cara, nem na cabeça, nem em lugar nenhum, era cinta no bumbum. Eu amo meu pai profundamente, fico apreensivo, porque ele está envelhecendo, e tenho medo de perdê-lo com 46 anos de idade, porque ele é tudo pra mim, meu referencial. Aí eu vejo, os políticos que os filhos são maconheiros, vagabundos, liberais (filha de rico é liberal, filha de pobre é puta), corruptos iguais aos pais, e as vezes os avós, uma capitania hereditária de corrupção, clientelismo, imoralidade pública, estes figuras, com formação
acadêmica quase inexistente, querem legislar dentro das nossas casas.
Até quando vamos engolindo a fórcips tudo que vem de Brasília??? Até quando a sociedade civil vai fazer de conta que nada está acontecendo? Quem irá colocar os pingos nos iis?
Nenhum comentário:
Postar um comentário