Coca-Cola poderá ser fabricada em casa
A Coca-Cola está dando um largo passo para longe das gôndolas dos supermercados e em direção à cozinha. Em uma jogada histórica, a empresa assinou parceria de dez anos para vender seus refrigerantes por meio de um sistema de fabricação caseira que está sendo desenvolvido pela Green Mountain Coffee Roasters, empresa que criou as máquinas e cápsulas de café Keurig. A Coca também comprou, por US$ 1,25 bilhão, uma participação de 10% na Green Mountain.
O acordo representa uma grande mudança estratégica para a Coca, que desde 1886 produz seus refrigerantes em uma legião de engarrafadoras que os distribui a supermercados, bares e lanchonetes. O pacto coincide com o declínio no consumo de refrigerantes, que põe pressão sobre a empresa e seus rivais, como a Pepsi.
A Coca tornará seu portfólio global de bebidas, que inclui Sprite, Fanta, Minute Maid e Powerade, disponível em todo o mundo pelo sistema KeurigCold a partir do ano fiscal de 2015, que começa em 28 de setembro. O acordo implica um desafio para a Green, que terá de lançar uma máquina caseira para fazer refrigerantes. Para a Coca, será uma oportunidade de disputar mercado com cafés e chás, bebidas com crescimento mais expressivo que os refrigerantes nos últimos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário