Postagens populares

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Porque apoio Zé Francisco para Deputado Estadual

Meu blog não é político, é sim mais voltado para assuntos econômicos-fiscais, mercado, civilização, geopolítica, filosofia e assuntos correlatos.  Mas não poderia me furtar de dar aos meus assíduos leitores este esclarecimento, principalmente à população tanabiense e meus amigos do face, dos quais metade mora em nossa pequeníssima e querida Urbe.
É interessante como ao apontar as grandes distorções do Governo de Dilma Roussef, passei erroneamente uma imagem de indivíduo antipático ao PT e/ou esquerdas, o que é absolutamente inverossímel.  
Minha decepção com Dilma, começa pelo fato de que sendo ela economista com mestrado incompleto, mas que de longe tem um preparo educacional e de formação acadêmico muito maior do que o Lula que é um animal político, talvez o maior político deste novo século, acabou por permitir a derrocada das finanças públicas e das estatais, principalmente a Petrobrás, e também mergulhando o país numa estagflação difícil de ser contornada.
Até hoje desde 1989 eu só votei no Lula para presidente da república, nunca votei em outro candidato. Na eleição de Dilma, estava fora da base, tive que justificar.
Os partidos políticos no Brasil são meras legendas, carecem de uma tradição ideológica prática, ou seja, no exercício do poder, tudo se faz para se alcançar os objetivos eleitoreiros e a "governabilidade".   Ora, eu sei que todos eles, PSDB, PT, PMDB, tem estatuto, tem cartilhas, tem milhões de páginas que rezam os mandamentos dos respectivos partidos, como as tábuas de Moisés, o Tanach (Antigo Testamento Hebraico), ou o Talmude e o Alcorão.
Nós somos experts que escrever, divulgar, pregar aquilo que não fazemos, muitas vezes nem acreditamos, e se acreditamos vemos como um desejo utópico, porque a prática política brasileira não nos permite avançar, etc, etc, etc.  Isto é uma doença brasileira, a hipocrisia social, religiosa e política herdada das velhas oligarquias que fundaram nossa nação.  O Reino Unido não possui Constituição formalmente escrita, mas tem o que eles chamam de "Commonwealth" e em todos seus súditos a Common Law (direito comum) e que funciona muito bem. Nos Estados Unidos temos uma Constituição de 200 anos absolutamente enxuta, e ainda com poucas emendas.
Porque será que o Brasil com tantas Constituições promulgadas, com um arcabouço de Leis absurdamente grande, sempre governado por um "em breve teremos",  "em breve faremos",  "em poucos anos...",  e não se consegue nem mesmo uma reforma política de verdade, ou uma reforma neste LIXO que é nossa estrutura tributária, com suas enormes alíquotas que tão somente incentivam e retroalimentam os sonegadores, os fiscais corruptos, a polícia "especializada" que se enriquece, junto com os advogados tributaristas, formando uma corja que quando o empresário percebe ele já vendeu a alma pro demônio???????
Ora pois, temos que ser pragmáticos: na desastroza matriz política brasileira, dos males, sempre o menor, a democracia e a qualidade dos candidatos só irá melhorar com o seu voto.  Apoiar Zé Francisco para Deputado Estadual, significa reconhecer o avanço ímpar na história da cidade, das conquistas sociais em saúde, educação, cultura, que a população experimentou e experimenta.  Um governo voltado para a população pobre da cidade, que o diga minha sogra que mora na Cohab 3 e é testemunha viva desdes avanços.   Quem mais poderia representar nossa cidade de forma adequada???  O Rodrigo Garcia só se diz tanabiense aqui, pro resto do mundo ele é de São José do Rio Preto, eu o conheço desde pequeno, seu pai com sua lojinha de aluminio, e depois com a fábrica que se chamava "Colonial". É um sujeito preparado, fala bem, tem ótima aparência, inteligente, e pode representar nossa cidade também na esfera federal, mas não tem a mesma história política e o mesmo envolvimento com Tanabi como José Francisco de Mattos Neto.  Esta é uma oportunidade única, que temos de retribuir ao prefeito, e ao mesmo tempo de lutar por nós mesmos, tendo nosso representante na Assembléia de São Paulo, que também é o representante de Cosmorama, Monte Aprazível, Votuporanga, Américo de Campos, Mirassol, Jaci, Rio Preto, etc.
Não podemos ter o desplante de se envolver em politicagens e interesses menores e votar em qualquer outro candidado a deputado estadual em detrimento do Zé Francisco, isto seria ultrajante, para todos nós, para o município.
Peço a Deus que nos ilumine e que Tanabi tenha no futuro outros líderes com o preparo intelectual do Zé Francisco, pois nossa política carece disto.
Eu olho pro Congresso Americano, e vejo a formação acadêmica de cada um deles, todos de familias ricas sim, mas preparados para legislar, e me pergunto, quando teremos políticos com formação educacional sólida?  Os melhores no Brasil sempre vão para a iniciativa privada, e ficamos a mercê de um bando de oportunistas em geral de baixíssimo nível, é só ver o nosso congresso com seus partidos nanicos e seus personagens "circenses"  de péssimo gosto, muitos deles aspirantes a "bandidos", pois nem isto eles conseguem ser, de tão incompetentes.
Agradeço a paciência dos meus queridos leitores, principalmente aqueles que não são de Tanabi, e mais ainda dos que residem nos Estados Unidos, que respondem por metade dos meus page-views neste site.
Seu voto é sua melhor voz, sua melhor resposta, sua melhor arma, aliás sua única arma, já que as outras foram confiscadas pelo governo, não venda, não negocie, acredite na democracia, ela é como a evolução das espécies, lenta, mas segura.
Não caia em armadilhas fáceis, tipo "os militares tem que voltar", blá, blá, blá, isto é a demência total, o cúmulo da falta de preparo, de entender as instituições e seu funcionamento, mas que capitula mentes desesperadas que vendo uma enxurrada diária de corrupção na mídia, ficam petrificados, descrentes e querem uma solução "rápida e fácil" para todos estes problemas.
Foi o que aconteceu com o humilhado povo alemão na década de 30, acharam o salvador da Pátria, o grande pai da nação (nem era alemão) ADOLPH HITLER, e vocês sabem o final do história, é interessante que até os judeus votaram nele.
Vamos caminhando com a nossa democracia, ainda adolescente, mas que precisa crescer até atingir a maturidade plena.  Anote na colinha 65.111 Zé Francisco para Deputado Estadual, vamos juntos fazer a maior votação que um candidato a deputado já teve em Tanabi, isto é o mínimo que podemos fazer por ele. Quem me conhece sabe muito bem, que nunca recebi benesses de qualquer governo municipal, e faço isto com profunda convicção, de quem conhece a fundo as viscissitudes e as mazelas deste governo, pois lembrem-se que sou Consultor de algumas empresas que fornecem para o Municipio.  Os opositores ficam na arena da política rasteira, porque nada tem de novo pra oferecer, então não merecem nossa audiência.  Vamos colocar nossas massas cinzentas pra trabalhar, e perceber o óbvio pra Tanabi. Afinal, o óbvio somente é óbvio, para quem tem olhos preparados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário