Postagens populares

domingo, 20 de janeiro de 2013

Os 15 anos da Beatriz, e a Zezé Polessa de cada dia

Minha filha Beatriz é exemplo de superação, otimismo, vontade de viver e Fé.  Nela eu me inspiro para superar os obstáculos da vida. 


Hoje minha filha Beatriz comemora seus 15 anos, é um dia muito especial. Tenho 3 filhas maravilhosas e 01 garoto excepcional...(?), näo, näo, por favor, ninguém aqui tem qualquer sindrome, ele é uma pessoa excepcional, maravilhoso, único, absolutamente especial, amoroso, carinhoso, tudo o que um pai pode querer de um filho.


quando vc pensa que sabe todas as respostas, Deus muda todas as perguntas....


Quando eu era jovem e néscio, acreditava que qualquer pessoa que tivesse mais do que 2 filhos no final do século XX era absolutamente irresponsável, por isso mesmo, depois de alguns meses que a Beatriz nasceu, cuidei de passar pela vasectomia para anular qualquer possibilidade de ter mais filhos.
Mas meu amigo Marcos Oliveira sempre me disse que quando vc pensa que sabe todas as respostas, Deus muda todas as perguntas....  Simplesmente Verdadeira esta sábia afirmação.
Quando meu amigo Emilio nos deixou senti o chão desaparecer dos meus pés, senti-me paupérrimo, desgraçadamente desamparado, porque ninguém nunca soube que o Emilio era uma das pessoas que eu mais amava na face da terra.


gerados da minha alma e do meu coração...


Meu amigo, meu irmão, deixou-me com uma lacuna impreenchível no meu coração. Mas me salvou...  Salvou-me de mim mesmo, da minha incredulidade, do meu agnosticismo, do meu cinismo, do meu utilitarismo, do meu pragmatismo individualista e e narcisismo egocêntrico.
Dele recebi mais 2 filhos que no primeiro momento eram "adotivos" em pouco tempo gerados da minha alma e do meu coração, dele também recebi a Rose Mara, uma dádiva inenarrável.
Hoje tenho 4 filhos, e gostaria de ter mais, se alguém ainda tem dúvidas ou medo da adoção, eu quero deixar meu depoimento de pai absolutamente feliz, não há nada melhor que vc possa fazer neste planeta do que adotar alguém que rejeitado, orfão, ou por qualquer motivo carente de uma paternidade, possa voltar a ter a segurança e a felicidade de um lar.
Minha filhas Luiza e Beatriz não moram comigo, daí a saudade eterna, e a consciência de que dias de convivência preciosa se perderam irreparavelmente e jamais retornarão, mas sempre tivemos momentos exclusivos e únicos que jamais serão esquecidos.
Minha filha Beatriz é exemplo de superação, otimismo, vontade de viver e Fé.  Nela eu me inspiro para superar os obstáculos da vida.  Nunca deixou que sua patologia congênita e sem cura para a medicina roubasse qualquer parte de sua vida, seja atividade física, espiritual ou emocional.
Já superou uma surdez com uma cirurgia em que a prótese funcionou com 100% de sucesso e vc não notará nada numa convivência diária com ela.
Minha filha Luiza é uma obstinada pelos estudos, passou na Federal em enfermagem, mas quer mesmo é medicina então vai em busca do seu sonho.


...um certo "animus-fudendis" com a vida alheia...


A Bianca é a psiquiatra-mirim e terapeuta da família, resoluta, meiga, amiga de todos, é uma pessoa em que se pode confiar, características herdadas da mãe honestidade-amizade e do pai honestidade-confiabilidade, protege e segrega as particularidades de cada amizade, jamais passa pra frente qualquer assunto privado.  Considero esta qualidade rara, e digna de louvor, principalmente pra quem nasceu em Tanabi, que como ocorre em qualquer pequena cidade, sofre de grave patologia... um certo "animus-fudendis" com a vida alheia, e com assuntos que não dizem respeito a quem fofocanicamente passa, aumentando um ponto,  o assunto pra frente.


como a atriz Zezé Polessa pode ser tão tacanha, desumana, agressiva, deselegante,  e homicida...


Sou uma pessoa horizontal nas minhas relações com as pessoas, vc nunca me verá distratar alguém por ter uma profissão de menor reconhecimento na sociedade, por ter minimos recursos, ou qualquer outra limitação, poderá sim ver-me enfrentando a arrogância dos que se auto-promovem a "poderosos" coisa muito comum entre os emergentes sociais, até porque "em terra de cegos que tem um olho é rei". Sou verborrágico com que não respeita terceiros, por se achar superior, especial por qualquer motivo.
Porisso não entendo como a atriz Zezé Polessa pode ser tão tacanha, desumana, agressiva, deselegante,  e homicida, ao provocar um enfarto fulminante no motorista da globo. Deve ser por raiva de si mesmo, pois é horrorosa por dentro e acaba por estampar na sua face a sua feiura interna para a qual ainda não inventaram qualquer bisturi.
Como dizia o velho dramaturgo romano Tito Maccius Plauto "Homo hominis lupus est" (o homem é o lobo do seu companheiro também traduzido como o Homem é o Lobo do Homem), a sociedade vai caminhando na barbárie, consumista, hedonista, utilitarista e perdida em seus anseios sem fim, em detrimento da compaixão e da solidariedade.

Parabéns Beatriz, como diz Horácio em seu antológico poema Ode: "Carpe Diem"




Tu ne quaesieris, scire nefas, quem mihi, quem tibi
finem di dederint, Leuconoe, nec Babylonios
temptaris numeros. ut melius, quidquid erit, pati.
seu pluris hiemes seu tribuit Iuppiter ultimam,
quae nunc oppositis debilitat pumicibus mare
Tyrrhenum: sapias, vina liques et spatio brevi
spem longam reseces. dum loquimur, fugerit invida
aetas: carpe diem quam minimum credula postero.  Trecho de Ode - Horácio (65-08 A.C.)

Tu não indagues (é ímpio saber) qual o fim que a mim e a ti os deuses
tenham dado, Leuconoé, nem recorras aos números babilônicos. Tão
melhor é suportar o que será! Quer Júpiter te haja concedido muitos
invernos, quer seja o último o que agora debilita o mar Tirreno nas
rochas contrapostas, que sejas sábia, coes os vinhos e, no espaço
breve, cortes a longa esperança. Enquanto estamos falando, terá
fugido o tempo invejoso; colhe o dia, quanto menos confiada, no (dia) de
amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário